Frete, Envio & Troca

1.  Sobre o Frete:

Todos os nosso pedidos são enviados através dos Correios. O valor do serviço varia de acordo com a sua cidade e está previsto e estabelecido por uma tabela calculada automaticamente em nosso site, através do sistema também dos Correios.

Nós estamos situadas em Campinas - SP, e para quem mora na cidade, nós oferecemos a opção de frete gratuito com retirada em nossa casa-estúdio. Além disso, nós oferecemos Frete Grátis para todo o estado de São Paulo, nas compras acima de R$250 e para o Rio de Janeiro, nas compras acima de R$300.

Nós entregamos em todo o Brasil, exceto para um número restrito de CEP’s que se encontram, no momento, em áreas inacessíveis e/ou em alto risco de acordo com os Correios. Para saber mais, acesse o site dos correios.

 

2. Prazo de Manuseio e Envio:

 
Nós temos um prazo de manuseio, que é o tempo de preparação dos pedidos, que varia de acordo com peças sejam elas à pronta-entrega ou feitas sob demanda. Esse é o tempo considerado necessário para que todas as outras atividades e tarefas possam ser realizadas, durante a preparação dos pedidos.
Por ainda sermos uma marca pequena, todas as atividades são realizadas por uma única pessoa e por isso, o cuidado deve ser redobrado para a garantia da qualidade dos nossos processos.
Para peças à pronta-entrega o prazo de manuseio é de 2 dias úteis e para peças sob demanda, ele aumenta para até 4 dias úteis. A esse prazo é somado o prazo de entrega dos correios, que também é tabelado e pode demorar até 10 dias, dependendo da região e da opção de frete: PAC ou SEDEX.
3. Status do Pedido & Rastreamento:

Todo o status do seu pedido é atualizado via e-mail, até o momento de processamento no mesmo, que é quando enviamos o código de rastreio para acompanhamento. Lembrando que o pedido será sempre enviado para o endereço de entrega informado durante a compra. ;)

 

4. Troca:

Nossa política disponibiliza 7 dias úteis contados da data do recebimento da mercadoria até a nossa resposta sobre a solicitação de troca ou devolução (caso demoremos para responder ao e-mail, você jamais será prejudicada).

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação através do e-mail contato@usegostou.com.br com maiores detalhes sobre o que houve. Responderemos em até 24 horas.

O produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem indícios de uso e ser acompanhado da sua nota ou demais elementos que o acompanhem. As trocas e devoluções podem ser feitas pelos seguintes motivos: produto avariado no transporte; produto em desacordo com o pedido e produto com defeito. Caso ele não esteja de acordo com as condições acima, será devolvido ao comprador sem aviso prévio.

Para troca: o produto poderá ser trocado por a) um modelo igual ao da compra, alterando-se o tamanho e/ou a cor, sem a cobrança de um novo frete; ou b) por um cupom de crédito no mesmo valor do(s) produto(s) trocados para uso em qualquer compra na Gostou em até 90 dias após a sua emissão.

Para troca ou devolução: após o contato pelo nosso e-mail, basta enviar o produto em alguma agência dos Correios, nós reembolsaremos o valor desse frete. A partir do recebimento do volume, será liberado o a) envio do novo produto; ou b) cupom de crédito para troca; ou c) estorno do dinheiro. 
Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de sua casa.

 

5. Devolução:

A devolução pode ser realizada em qualquer uma das situações abaixo e o procedimento é o mesmo que o de Troca, a diferença é que neste caso será restituído o valor do produto.

5.1. Recusa do Produto 

Você deve comunicar imediatamente pelo nosso e-mail, recusando o recebimento do produto, caso ocorra qualquer uma das seguintes situações:
a. Desistência (arrependimento) da compra;
b. Embalagem aberta ou avariada;
c. Produto avariado;
d. Produto em desacordo com o pedido.

5.2. Desistência ou arrependimento da compra

Em caso de arrependimento da compra, você poderá receber o reembolso ou o estorno da transação efetuada caso o produto:
a. Tenha sido recebido há no máximo 7 dias corridos;
b. Não apresente indícios de uso;
c. Seja encaminhado em sua embalagem original. 5.3. Produto com defeito ou insatisfação ao recebê-lo

 

6. Restituição dos valores:

A devolução do valor será feita por meio de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de débito ou crédito ou ainda depósito bancário. Você poderá visualizar essa transação na fatura seguinte ou do segundo mês consecutivo ao recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de vencimento da sua fatura.

Lembramos que para produtos onde existiu desconto promocional, será reembolsado o valor efetivamente pago pelo cliente, não o valor original do produto.

Para qualquer outra dúvida, entre em contato conosco.