... FAQ – GOSTOU


FAQ

Dúvidas


Como fazer uma compra na Gostou?
Basicamente as transações acontecem no nosso e-commerce, essa é a maneira mais fácil, prática e ágil. Existe uma variedade de produtos para você escolher e clicando nas imagens das peças que escolher você pode saber mais detalhes sobre as peças, descrições e fotos. Após escolher é só clicar em comprar! Após a escolha você será direcionado para uma página com detalhes dos seus pedidos, os valores e um caixa de cálculo do frete para sua região. Basta seguir as instruções. No final da última página “confirmação do pedido”, clique em “continuar” para efetuar o pagamento com o Paypal ou Pagseguro. Você será redirecionado à página da empresa de pagamento escolhida, onde será só preciso efetuar o login. Um e-mail será enviado confirmando o recebimento do pedido e outro confirmando o pagamento.

Estou com dúvidas sobre os produtos do site. Como obter as informações necessárias?
Ao clicar em um produto, você será direcionado para uma página com uma foto da peça escolhida e ao lado das fotos, você encontrará informações sobre a peça, composição, cor, tamanho e peso do produto. Se continuar com dúvida você pode entrar em contato através do nosso e-mail contato@usegostou.com.br.

Não é possível mudar o banho das peças sob encomenda?
Infelizmente, não. Todas as nossas peças são previamente desenhadas e pensadas de forma a dar mais sentido a coleção, dessa forma os banhos também são todos previamente determinados. Outro ponto e também o mais importante, é que priorizamos uma produção mais enxuta, onde possamos manter o menor estoque de matéria-prima banhada parada possível. Os nossos metais, que tem como composição o Latão, podem ser reciclados quando ainda estão no bruto e sem banho, por isso banhamos as peças conforme demanda por coleção e não avulsamente, sem excessos e estoque parado sofrendo desgaste.

As compras podem ser parceladas?
Sim, as compras podem ser parceladas em até 3 vezes s/juros pelo Paypal ou 2 vezes s/ juros pelo Pagseguro.

Qual é o prazo de entrega?
O prazo de entrega pode variar de acordo com a região, lugar e forma de envio escolhida e é determinado pelos Correios. O normal ocorre entre um a cinco dias para entrega. O prazo começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento pelo Paypal ou Pagseguro, e pedimos até 2 dias úteis para romaneio do pedido, então pedidos feitos aos sábados e domingos poderão ser enviados às terças ou quartas-feiras, assim como pedidos feitos em feriados. Veja mais detalhes no link Envio & Frete.

Qual o valor do frete?
O valor do frete é calculado automaticamente no nosso sistema, que fica localizado no carrinho de compras, após ter escolhido o produto. O frete é feito via Sedex/PAC e o valor será cobrado de acordo com o local de entrega e quantidade de itens do pedido, conforme tabela de valores vigentes determinada pelo Correios. Há exceção apenas para moradores da cidade Campinas, veja mais detalhes no link Envio & Frete.

Posso trocar ou devolver um produto?
Sim. As trocas e devoluções podem ser feitas pelos seguintes motivos: - produto avariado no transporte; - produto em desacordo com o pedido e produto com defeito. Nesses casos, é necessário mandar um e-mail para contato@usegostou.com.br e solicitar a troca do seu pedido. Veja mais detalhes no link Política de Trocas e também o link Cuidados & Política de Reparos e Manutenção.

A partir de quando começa a contagem do prazo de entrega?
O prazo começa a contar a partir do próximo dia útil da confirmação do pagamento e a contagem será sempre em dias úteis. Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas com um prazo de romaneio de até dois dias úteis. Podendo ser mais rápido dependendo da quantidade de pedidos naquele dia, a maioria das nossas peças são produzidas conforme demanda em nosso ateliê.

Fiz um pedido, mas quero mudar o endereço de entrega. É possível? 
O endereço pode ser alterado no ato do preenchimento do seu cadastro no Paypal ou Pagseguro, lá é possível cadastrar mais de um endereço de entrega que poderá ser escolhido antes de finalizar a compra.
Mas atenção: Se o pedido já foi finalizado e o pagamento confirmado, não temos como alterar o endereço de entrega e pode haver conflitos durante a entrega.

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