... Duas dicas de filmes protagonizados por mulheres incríveis! – GOSTOU


Duas dicas de filmes protagonizados por mulheres incríveis!

Postado por Daniela Menezes em

A partir de hoje, começaremos a compartilhar dicas e abrir diálogos sobre algumas questões dos nossos universos. Universos no plural, para que a expansão possa ser constante!

Os boys são sempre muito bem vindos, o importante é estar confortável com suas feminilidades, utilizarei da fala sempre no feminino.

Começaremos com duas dicas de filmes que assistimos recentemente e são protagonizados por muitas mulheres maravilhosas! O primeiro: 'Oceans's 8' (Oito Mulheres e Um Segredo) que estreou há pouco nos cinemas, e o segundo 'This Beautiful Fantastic' (Uma Beleza Fantástica) que está no Netflix!

 

1. Ocean's 8 

Esse vem fazendo burburinho devido ao seu elenco, que possui nada mais, nada menos que esses nomes aqui: Helena Bonham Carter, Sandra Bullock, Riri (sim, a própria: Rihanna!), Anne Hathaway, Cate Blanchett, Mindy Kaling, Sarah Paulson e a rapper Awkwafina. Foi dirigido por Gary Ross e é também um maravilhoso spin-off inteiramente feminino da trilogia "11 Homens e Um Segredo".

Gabriella Tomasi reitera nessa crítica um ponto importante desse filme, sobre como se fala de empoderamento feminino nesse filme, com personagens femininas em papéis centrais realizando funções que fogem da ideia romântica que sempre gira em torno do masculino e o segundo ponto: a divergência de origens, histórias e etnias que cada uma de suas integrantes representa que foram escolhidas ao invés de onze homens, brancos e héteros da versão da triologia. Ainda que passível de questionamento por ainda contar com um elenco pequeno de mulheres negras (Eu super encaixaria a Lupita, a Viola Davis - imagina o babado!) o filme é muito bom! 

É um filme divertido, fácil de se identificar e super animado.

 

2. This Beautiful Fantastic

Esse é aquele filme do fim de uma tarde de domingo, ultra lúdico, muito delicado e com uma fotografia incrível, dirigido por Simon Aboud conta a história de uma jovem cheia de particularidades excêntricas e especiais que sonha em escrever e ilustrar um livro feito para crianças de sucesso.

 

(Jessica Brown Findlay em “This Beautiful Fantastic”, 2016. Escrito por Simon Aboud. Crédito da imagem: Samuel Goldwyn Films)

  A trama gira em torno de uma relação de amizade, que não é nem bonita e nem fantástica inicialmente, e que surge entre Bella e o seu vizinho, o combo homem-branco-velho-rabugento e rico que surpreendentemente é um incrível horticultor. Depois o filme segue outros caminhos, que não podemos falar, mas que é muito belezinha! 

Para quem está passando por um processo de compreender mais sobre plantas e cuidados, o filme traz muitas metáforas lindas sobre essa relação de cuidado com planta x vida. Possui muitas referência do "Amélie", diríamos que uma versão low-budget.

Tom Wilkinson e Jessica Brown Findlay

(Tom Wilkinson  e Jessica Brown Findlay em “This Beautiful Fantastic”, 2016. Escrito por Simon Aboud. Crédito da imagem: Samuel Goldwyn Films)

Se você também é fã da Amélie, vai amar identificar todos esses detalhes! Esse é um filme muito charmoso, doce, leve e até um pouco clichê - a gente amou essa mistura. 

0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados